Cmap Tools - Prática Docente
MAPAS CONCEITUAIS- Polinômios
Escola: EMEF “Ignez
Massad Cola”
Assunto: Polinômios
Turma: 8º ano
Objetivo: Identificar pontos aprendidos e a
serem revisados.
Metodologia
· Foi explicado à turma o objetivo do Mapa
Conceitual, inclusive que pode ser utilizado em outras matérias e que para
muitas pessoas tornou-se uma forma mais fácil de estudar.
·
No quadro foram colocados os conceitos a serem
pontuados por eles e que deveriam dispor as informações em quadros, como se fizessem
perguntas e respostas.
·
Foi deixado uma sequência inicial para que
entendessem melhor o que deviam fazer, já que se tratava de algo novo.
Conclusão
O
trabalho foi interessante, por possibilitou revisar um conteúdo importante e que possui muitas
regras a serem aplicadas. A dinâmica permitiu também que os mesmos dialogassem
sobre a melhor forma de posicionar as informações.
Observação como docente
Muitos deles
acharam interessante a atividade e a forma de sistematizar as informações, sem
que fosse necessário um grande texto.
Outros
acharam complicado por ter que ir em várias direções expondo conceitos.
No geral,
foi bem proveitosa a atividade, já que foi possível revisar o conteúdo de uma
forma diferente.
Para apresentar às outras turmas, apresentei o mapa conceitual de forma diferente, como uma atividade em grupo!
Deixei o "esqueleto" do Mapa já desenhado no quadro (não reparem, foi corrido, rs).
Expliquei que na mesa estavam conceitos e regras e que deviam conversar e identificar a posição dos papéis.
A atividade foi bacana, pois além de proporcionar a revisão, possibilitou a discussão entre eles!
Comentários
Postar um comentário